Monday, May 22, 2006

sangue..

ela sabe que não mais vai ter palavras, que nunca as teve. e imagina que mesmo com rastros de lágrimas e de morte no chão, não molha o bastante pra voltar a nascer os sentimentos. corre sobre a pele o vermelho do sangue do coração, e a cada gota caída um sussurro de não. imagina então quantos nãos terá de ouvir a mulher que agora é indefesa, ela mesma preferiu se ferir a deixar que o mundo a tocasse de maneira que a feichasse pra tudo. após o dia passar, e ela sem mencionar nada, ambas notam quais as qualidades e defeitos sem falar uma se quer palavra em voz alta, apenas cochichos no vácuo de uma sala. busca dentro da bolsa o que lembra ter ganhado um dia. eis que surge a lembrança, como em um filme, e as gotas de cristais profundas e amargas voltam a rolar. ela olha pro chão sem querer ser notada, evitando olhares propostos a outros seres que não os olhos dela, aquela que ama e que quer. longe já não consegue enchergar direito, e tudo que sobra é uma garrafa de vinho tinto suave, mas que no momento parece seco por matar as amarguras. ela tentou deixar tudo, mas nada queria a deixar, tentou voltar atrás, mas já não adiantava o sangue que escorria era terno e quente, e fervia borbulhando como gotas de amor sem fim.

4 comments:

Isis B. said...

wow!
Intenso!
Às vezes eu me sentia assim, meio perdida, com alguns sentimentos que vinham com toda a força.
Mas decidi abrir mão dessas coisas para viver melhor.
Vamos dizer que eu só escondi a sujeira embaixo do tapete;)
beijos, gostei muito do teu blog.
Tu é de onde?
Clementine K.

Unknown said...

Vinho seco é irônico, porque o álcool desidrata de qualquer jeito...

Bom, eu achei irônico.

Isis B. said...

Oi!
Eu só dei férias para o blog para colocar algumas coisas pessoais em dia, mas continuo lendo os blogs dos outros!
hehe, ganhaste um link lá no meu blog, depois dá uma olhada.
Ah, sim, eu sou de Porto alegre!
Beijos
Clem

sabios de siao said...

Estava de passagem em outro blog, quando vi o seu e resolvi linkar: ainda bem!
Você escreve com uma sensibilidade à flor da pele, é possível sentir o que se lê...
Essa sensibilidade, mais que estética ou método, é o que diferencia os grandes escritores.
Parabéns!
Em outros tempos, convidaria-na a visitar o meu blog, mas eu o o encerrei. De qualquer forma, as postagens antigas ainda estão lá. Se quiser visitar-me: Sê bem vinda!